sábado, 9 de agosto de 2008

A DIVINDADE DE JESUS

9 Agosto


Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.

(João 8:58).


A DIVINDADE DE JESUS

Muitas vezes o Senhor Jeus falava de Si mesmo em termos absolutos. Por exemplo: “Eu sou o pão da vida; o que cem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede”. “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverás.” “Eu e o Pai somos um” (João 6:35; 11:25; 10:30).

As declarações de Jesus são tão surpreendentes quanto sua incomparável manifestação de humildade e de equilíbrio perfeito. Era um homem de bem, com pureza moral perfeita. Afirmou que não tinha pecado, e isto na presença dos que O odiavam e não puderam contradize-Lo (João 8:46). Seus discípulos também deram testemunho de Sua perfeição.

Ao declarar ser o filho unigênito de Deus, o Senhor Jesus requer as mesmas honras de Deus Pai. Pede que se creia nEle como em Deus, pois afirma ser um com o Pai. Aceitou a adoração de Tomé e repreendeu a um jovem que nEle via tão-somente um homem, por melhor que fosse. Seus atos também demonstram que Ele é Deus: ressuscitou mortos, curou leprosos, perdoou pecadores e alimentou as multidões. Depois que o próprio Senhor Jesus ressuscitou, convenceu os Seus discípulos de que Ele veio pelos séculos dos séculos. Finalmente, ao dar-lhes o Espírito Santo, provou que foi glorificado e estava à direita de Deus.

E Você caro leitor, tem a convicção interior de que “Jesus é o filho de Deus... o verdadeiro Deus”? (1ªJoão 5:5 e 20).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: