terça-feira, 26 de agosto de 2008

O DIABO EXISTE!

25 AGOSTO


E disse-lhe [a Jesus] o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

( Lucas 4:6-7).


O DIABO EXISTE!

O versículo de hoje menciona o diabo. Os homens modernos riem ao ouvir isso, crendo que o diabo, é um conceito antigo, ou na melhor das hipóteses, uma figura simbólica da origem do mal, porém jamais uma pessoa.

A Bíblia, a Palavra de Deus, fala dele em termos muito diferentes. Ela nos ensina que ele é o arquiinimigo de Deus e fará tudo o que estiver ao seu alcance para afastar as pessoas dEle.

O próprio Senhor Jesus teve uma experiência com o diabo, quando Ele estava no mundo com o propósito de glorificar a Deus como homem e conduzir a raça humana de volta a Deus. O diabo quis evitar isso a todo custo; e tentou atrair o Senhor para um caminho de desobediência a Deus, prometendo-Lhe tudo o que a natureza humana deseja. Contudo, nada poderia demover o Senhor Jesus de Seu caminho de obediência. Ele sempre foi sujeito ao Seu Deus e Pai. Ele Se mostrou perfeito e pôs o inimigo para correr usando a Palavra de Deus.

Ninguém deve brincar com o diabo. Em nosso tempo, percebemos quão receptivas as pessoas são para tudo o que é misterioso e demoníaco – e quão prontamente acreditam na idéia de que o diabo é coisa do passado!

Na cruz, o Senhor venceu “o que tinha o império da morte, isto é, o diabo” (Hebreus 2:14), e dá a mesma vitória para os que crêem nEle, “Graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1ªCoríntios 15:57).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: