quarta-feira, 13 de agosto de 2008

NUDEZ ESPIRITUAL

13 Agosto


Amados, se o nosso coração mos não condena, temos confiança para com Deus

(1ª João 3:21).


NUDEZ ESPIRITUAL

No momento em que Adão ouviu a voz de Deus no jardim, ele teve medo, pois tomou consciência de sua nudez (Gênesis 3:10).

Essa era sua real condição, apesar dele ter se coberto com folhas de figueira. Essa cobertura claramente falhou em satisfazer a própria consciência de, do contrário, Adão não teria medo de Deus. Se nem a consciência pelos esforços e atos religiosos, como Deus, em Sua santidade, pode Se satisfazer com esses mesmos esforços e atos?

Adão fugiu da presença de deus e se escondeu. Essa atitude é típica de uma consciência pesada, pois as crianças fazem isso quando desobedecem a seus pais. Em última instância, o que as pessoas fazem por motivações religiosas nada mais é que apenas fugir de Deus. Chegará o tempo em que todos terão de comparecer diante de Deus; então as nossas medidas protetoras serão absolutamente inúteis.

Os que são justificados diante de Deus pela fé em Jesus Cristo podem afirmar com alegria “Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegria no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça” (Isaias 61:10).

Essas “vestes” não são resultados de nossos próprios esforços: elas são dadas por Deus. No Éden Ele fez o sacrifício, tirou a pele que proveu uma cobertura eficaz para Adão e Eva. E Ele já providencio há muito tempo o sacrifício pelo qual todos os que reconhecem seu pecado e culpa podem obter o perdão: a morte de Cristo na cruz do Calvário.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: