8 Abril
Eles dizem: O Senhor deixou a terra, o Senhor não vê.
(Ezequi9el 9:9).
Confiai nele... em todos os tempos; derramai perante Ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio
(Salmo 62:8).
DEUS É INDIFRENTE?
É comum ouvirmos: “Se Deus é realmente bom e poderoso como vocês falam, por que há tanto sofrimento, violência e desordem moral no mundo”?”
Por quê? Porque Deus manda, porém não obriga o ser humano a aceita-Lo. O homem usou a sua vontade, primeiro, para desobedecer e, depois, para crucificar Seu filho, Jesus, o Príncipe da paz, colocando-se debaixo das ordens de Satanás, chamado de o príncipe deste mundo.
Deus permanece indiferente? Ainda hoje Ele chama todos os seres humanos para que se arrependam e procurem o Senhor Jesus. Deus convida, mas não obriga.
No entanto, Seus planos se cumprirão; Sua grande paciência logo se esgotará e todos verão Sua onipotência, seja para libertar os Seus ou para julgar os que O rejeitaram.
A criação é uma prova de Seu poder. A cruz é uma prova de Seu amor. Por isso, a certeza de que Duas pode tudo dá uma reconfortante segurança para o verdadeiro cristão, porque sabe que essa onipotência divina está mesclada com Seu infinito amor.
O salvo em Cristo pode confiar tranqüilamente em Deus e Lhe contar o que o preocupa e assusta. Sabe que o Senhor pode resolver todos os problemas, grandes ou pequenos, e que o fará se é para o bem de Seu redimido.
“Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal” (Salmo 5: 3-4).
Do devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário