terça-feira, 29 de abril de 2008

ÁS GLÓRIAS DE CRISTO

29 Abril


Considerai a Jesus Cristo, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão.

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno

(Hebreus 3:1;4:16).


AS GLÓRIAS DE CRISTO

Um autor cristão notou com razão que a epistola aos Hebreus apresenta certo número de glória e, ao mesmo tempo, o benefício que a pessoa salva nEle possui em cada uma delas.

Desde as primeiras palavras da epístola, o Senhor Jesus Se apresenta como aquele que fez o universo (v.2) e o sustém: é a glória do Criador...nós somos criaturas sustentadas pó Ele.

Na mesma frase, por se tratar da mesma pessoa, Ele é mostrado como Aquele que fez “por si mesmo a purificação dos nossos pecados” (v.3)...somos pecadores que necessitam dessa purificação.

Logo, Cristo é introduzido como Aquele por meio de quem Deus nos falou, Seu Apóstolo (3:1), em outras palavras, Seu porta-voz, Seu enviado... e é a nós a quem essa linguagem do céu é dirigida.

Porém, Ele não é somente a Palavra dirigida aos homens, o grande Apóstolo, Jesus Cristo, como o primeiro versículo do capítulo 3 nos diz. Ele é ao mesmo tempo o Sumo sacerdote. Sim, temos um representante no céu, alguém que, por ter sido homem neste mundo, compreende nossos problemas, nossas fadigas, lutas e dificuldades (Hebreus 4:14-16; 7:226-;8:1...).

Aproveitemos essa função de nosso Senhor junto a Deus no céu!

Est raido do devocional BOA SEMENTE.

Caro leitos, não outro representante no céu que possa interceder por nós, é mentira diabólica. Só o Senhor Jesus Cristo pode nos representar perante o Senhor nosso Deus, pos só Ele morreu por nossos pecados na cruz do calvário.

Nenhum comentário: