sexta-feira, 18 de abril de 2008

O VALOR DO TEMPO

18 Abril


O coração do sábio discenirá o tempo

(Eclesiastes 8:5).

É tempo de buscar o Senhor.

(Oséias 10:12).

Porque assim diz o Senhor... E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração

(Jeremias 29: 8,13).


O VALOR DO TEMPO

O TEMPO QUE Deus nos concede é muito precioso. Contudo, as pessoas às vezes dizem: “tenho que matar o tempo“ Por que quere “matar” esse servo que só deseja trabalhar a nosso favor?

Deus nos concede tempo não para que busquemos conforto neste mundo, mas para nos prepararmos para a eternidade.

Porém não pensemos que o tempo trabalhará sem nossa ajuda. Ele sozinho não faz nada. Só passa. Alcem disso, nuca produziu um grão de trigo ou qualquer outra coisa. Para desfrutar da colheita é necessário semear; então o tempo se encarregará de fazer germinar as sementes, de fazer crescer as plantas e amadurecer s frutos. O mesmo nos sucede em relação à vida eterna: temos de crer durante o nosso tempo.

Depois de termos crido, sermos salvos, justificados e termos nascido de novo, com o passar dos dias crescemos no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2ª Pedro 3:18). E enquanto o tempo desgasta o mundo ao nosso redor, nosso ser interior se fortalece esperando a vinda de Cristo e a eternidade junto dEle. Então o tempo não a existirá mais.

Não desperdicemos, pois, o tempo que Deus nos concede. Tampouco deixemos escapa-lo com indiferença. Não busquemos “mata-lo” com futuras distrações. É tempo de buscar a Deus e de servi-Lo.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Visite: www.alimentandoaalma.blogspot.com

Nenhum comentário: