15 Abril
Arrependei-vos e crede no evangelho
(Marcos 1:15).
FRUTOS DO ARREPENDIMENTO
Talvez as pessoas se perguntem o que é o arrependimento de fato. Vamos consultar as Santas Escrituras para descobrir.
Arrependimento não deve ser confundido com uma simples mudança em nossas convicções sobre alguma coisa, por exemplo, sobre fé. O versículo de hoje deixa isso bem claro.
O arrependimento não significa que alguém reconheceu ter feito algo errado, pois quando os judeus “compungiram-se em seu coração”, Pedro os advertiu a se arrependerem (Atos 2:37-38). O arrependimento também não é simplesmente a tristeza por causa de pecados cometidos no passado, porque “a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende” (2ªCoríntios 7:10).
Por fim, sobre esse aspecto negativo do arrependimento, ele não é sinônimo de conversão, pois Pedro falou ao povo: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos” (Atos 3:19).
Arrependimento significa uma total mudança em nossa maneira de pensar. Ele condena o egoísmo em nós, nossa vontade própria e nossos pecados e se torna visível na transformação de nossa vida. É um dom de Deus: “Na verdade, até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida” (Atos 11:18). Os servos de Deus são chamados para ‘instruir’ as pessoas, “a ver se, porventura, Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade” (2ª Timóteo 2:25).
O arrependimento produz fruto: são as “obras dignas de arrependimento” (Atos 26: 20), e também salvação e vida, como os versículos acima mas em sua vida não há tais manifestações, então é necessário que você busque o verdadeiro arrependimento que somente Deus pode dar (Atos 5:31).
Extraído do devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário