terça-feira, 29 de abril de 2008

SORTE? DESTINO? DEUS?

30 Abril


Tu tens um braço poderoso; forte é a tua mão, e elevada, a tua destra

(Salmo 89:13).


SORTE? DESTINO? DEUS?

No dia 27 de abril de 1998, passageiros de um vôo com destino à ilhas havaianas admiravam um brilhante céu azul sobre as nuvens. Faltavam cerca de trinta minutos para chegarem ao destino. De repente houve um barulho ensurdecedor. A vários quilômetros de altura, a parte superior da cabine se rompeu: fadiga do metal! Os passageiros que já tinham ajustado o cinto de segurança, estavam sentados a céu aberto. Alguns deles previram a morte inevitável. Outros clamaram por Deus – u, Deus até então desconhecido para eles. Trinta minutos depois, um milagre aconteceu. O piloto conseguiu aterrissar o avião. Trasbordando de alegria, os passageiros abraçavam e beijavam uns aos outros, enquanto choravam de alívio. “Que sorte!”, exclamavam. Deus fora mais uma vez esquecido. Na entrevista coletiva, o piloto afirmou: “Foi a mão de Deus que guiou o avião”.

Emergência sempre mostram a impotência humana. Então as pessoas procuram a ajuda de Deus, pelo menos enquanto a tribulação durar. Se as coisas não dão certo, Deus é bombardeado com acusações: “Como Ele pôde permitir isso? Ele não é um Deus de amor?” E quando Deus intervém de maneira maravilhosa, as pessoas atribuem tudo à sorte e ao destino. Deus é ignorado. Em nosso mundo iluminado pela ciência, Ele não tem lugar. Ou tem?

“Foi a mão de Deus que guiou o avião.” Deus é todo-poderoso e está no controle. Ele bate à porta de nosso coração. Às vezes isso acontece por meio de tribulação ou catástrofe. São avisos divinos. Ele “quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade” (1ª Timóteo 2:4). Mesmo se a nossa vida estiver correndo tranquilamente, você deve reconhecer a graciosa orientação do Senhor nela. Seja em toda e qualquer situação, coloque sua vida nas mãos de Deus.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: