7 Abril
O fariseu estando de pé, orava consigo dessa maneira: Ò Deus, graças te dou, porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros... O publicano, porém estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
(Lucas 18: 11-13).
ESCAPATÓRIA
“Quando vemos o que acontece ao nosso redor: violência, imoralidade...”
“As pessoas são tão egoístas...”
“Se todos se preocupassem com os demais...”
Essas são algumas das declarações que muitas vezes ouvimos quando apresentamos o Evangelho a pessoas que não têm interesse nele; elas pensam ter encontrado uma boa desculpa para não aceitar.
Você certamente tem uma opinião de como deveria ser a sociedade, o governo, a juventude e, provavelmente, não esteja errado. Se todos fossem razoáveis, as coisas poderiam melhorar. Especialmente se cada um começasse consigo mesmo...
O que os outros pensam e fazem é problema deles; cada um terá de prestar contas a Deus. Mas você, diante de Seu Criador, reconhece que é pecador perdido e que necessita de um Salvador? Talvez diga: Seria ótimo se as pessoas seguissem o exemplo de Cristo! Porém, você mesmo tem dado lugar ao Senhor Jesus em sua vida? Ele é seu Salvador pessoal? Você lê a Bíblia, que no Antigo Testamento anuncia a vinda de Cristo, nos evangelhos mostra Jesus na terra, sua morte e Sua ressurreição, e as epistolas nos fazem conhecer Seus ensinos? Afinal quem é Jesus para você?
Extraído do devocional BOA SEMENTE.
VISITE OS - www.alimentandoaalma.blogspot.com
www.alimentandoaalma1.blogspot.com
www.pibrj.org.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário