sexta-feira, 18 de abril de 2008

TÍTULO

19 Abril


Cristo morreu por nossos pecados... foi sepultado, e... ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

(1ª Coríntios 15:3-4).

Disse-lhe Jesus: eu sou a ressurreição e avida

(João 11:25).


TÍTUL0

Tentavam explicar para uma menina de quatro Anos que seu bisavô acabara de morrer. Depois de refletir, a pequena perguntou: - Mamãe, me diga, por quando o vôzinho vai ficar morto?

A pergunta parece ingênua, porém na realidade nos faz pensar. Em Sua Palavra Deus nos diz que os mortos despertarão. O Senhor Jesus não ressuscitou? Portanto, a morte é um estado ou período do qual algum dia a pessoa sairá para estar na presença de Deus. Encontrar-se frente a frente com o Deus justo e santo inspira temor, especialmente se nosso relacionamento com ele não está resolvido. Contudo, Deus deseja que nos reconciliemos com Ele; Ele mesmo nos proporciona o meio para faze-lo: “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo”( 2ª coríntios 54:19). Cristo veio “ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele” (Jo~;ao 3:17).

Se cremos que Ele pagou com a vida o preço de nossos pecados, então compreenderemos o quanto Ele nos ama, o temor dará lugar à alegria de star com Deus, e nada, nem ainda a morte poderá destruir o relacionamento pessoal que Ele estabelece com ser humano: “eu sou a ressurreição e ávida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá”, disse Jesus a Maria irmã de Lázaro, a quem o Senhor ressuscitou (João 11:25-26. O que crê está salvo da morte eterna. Que libertação!

Nenhum comentário: