22 Abril
Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para o meu caminho.
(Salmo 119:105).
Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras
(1ª Coríntios 15:3).
PROCURADO PELA POLÍCIA
Um jovem mexicano que desejava era alguém na vida acabou se tornando um delinqüente. O desejo de ganhar muito dinheiro o levou a roubar. Com o tempo, ele passou de simples ladrão a bandido famoso. Seu nome, Juam Chaves, encabeçou a lista dos mais procurados pela polícia. Durante muito tempo conseguiu ficar fora do alcance das autoridades.
Certo dia se apresentou repentinamente e voluntariamente a um tribunal em Saltilo: - Sou Juam Chaves – disse. O juiz ficou surpreso, porque conhecia bem este nome, e perguntou: - O que te trouxe aqui? – Chaves mostrou uma Bíblia e replicou: - Este livro me trouxe aqui. Vim porque quero pagar minha dívida com a sociedade. Ao voltar de um de meus roubos, encontrei este livro entre os bens que tinha furtado. Como não tinha nada para fazer, comecei a ler. O conteúdo chamou minha atenção. Por meio deste livro minha vida mudou e tem em novo sentido agora.
Não é necessário ser delinqüente para refletir sobre o sentido da vida e buscar a paz interior. Cada pessoa deveria entender claramente qual é o propósito de sua existência terrena e o que lhe aguarda depois da morte.
A única resposta satisfatória quem dá são as Escrituras, ou melhor, Jesus Cristo, o Filho de Deus, que é a tema central da Palavra de Deus. Ele mesmo disse: “Examinais as Escrituras... e são elas que de mim testificam” (João 5:39).
Por favor, caro leitor. Examinando as Escrituras certamente você encontrará todas as respostas quanto à vida na eternidade. Que o Senhor te abençoes.
Extraído do devocional BOA SEMENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário