4 Abril
Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são asa tuas obras, e a minha alma e saber muito bem.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas esta coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia
(Salmo 139: 14 2 16).
PENSO, LOGO EXISTO.
Essa célebre frase de filósofo René Descartes nos convida a refletir sobre nossas origens e razão de nossa existência.
”Em mim, há um ser que pensa, raciocina, reflete, tem memória, quer e não quer. Qual é a origem do homem, este ser maravilhosamente composto de corpo, alma e espírito; esse organismo cujas partes têm sua determinada função, que cresce e se desenvolve? Quem concebeu órgãos tão delicados e apropriados para o que devem cumprir? De onde vem a alma com suas múltiplas faculdades? e onde vem o espírito que analisa a si mesmo?De onde vem a razão que os homens usam e da qual os incrédulos abusam? Finalmente, de onde vem esse ser interior que pensa no infinito e por maior que se imagine o espaço, por mais longo que conceba o tempo, se sinta obrigado a dizer: Há algo mais que não sou capaz de entender?”
A natureza tem suas leis segundo as quais o homem provém do homem, o animal provém do animal, o vegetal provém do vegetal; porém, quem estabeleceu tais leis? A casualidade, essa causa cega, como os incrédulos a sustentam? “Disse o néscio no seu coração: Não há Deus” (Salmo 53.1) Para o cristão, todas essas perguntas têm uma só resposta: “O Criador fez tudo isso.”
Extraído do devocional BOA SEMENTE..
VISITE O BLOG. www.alimentandoaalma.blogspot.com
CULTO AO VIVO: www.pibrj.org.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário