2 Abril
Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato... ainda não se manifestou o que havemos de ser
(1ª João 3:1-2).
FILHOS DE DEIUS
A designação “filhos de Deus” não é o nome de um grupo especial de cristãos. Quando o apóstolo João escreve sua primeira carta, não pensava só em si mesmo e nos apóstolos, mas em todos os que conhecem Jesus Cristo como Salvador. Nela ele fala do que acontecerá com os filhos de Deus no porvir. Não há dúvida de que o que lhes ocorrerá será ainda mais glorioso que todas as bênçãos que já possuem atualmente.
Por isso, o apóstolo continua escrevendo: “Quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é o veremos” (1ª João 3;2). Nota-se que João sabia do que estava falando. Quando o Senhor Jesus estava aqui na terra, freqüentemente João chamava a si mesmo de “o discípulo que Jesus amava” (13:23). No monte da transfiguração, ele contemplou o Senhor glorificado. Também era uma das testemunhas que tinham visto o Senhor no dia de Sua ressurreição. Nessa ocasião, os discípulos não reconheceram imediatamente o Senhor. Ali estava rodeado por algo misterioso, uma gloria que não tinham visto antes. Contudo,a glória vindoura do Senhor e dos Seus superará tudo o que os ser humanos possam imaginar. É o que o ancião apóstolo anelava experimentar.
A bênção de ser filho de Deus é um dom que se recebe por graça ao crer no Senhor Jesus e igualmente é a garantia da futura benção de ver o Senhor como Ele é.
Extraído do devocional BOA SEMENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário