1 Abril
Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto existir. A minha meditação a seu respeito será suave; eu me alegrarei no Senhor.
(Salmo 104:33-34).
OS ÚLTIMOS MOMENTOS DE HAENDEL
Na abadia de Werstmister, Londres, uma bela estatua que representa o grande compositor Haendel atrai os olhares dos visitantes. O mestre está diante do órgão e em sua mão tem uma partícula onde se lê essas palavras simples: “Eu sei que o meu Redentor vive” (Jó 19:25).
Diz-se que antes de morres, Haendel pediu que lessem o salmo 91 para ele: “direi do Senhor:Ele é o meu Deus, e meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei...Não temerás espanto noturno” (vv. 2 e 5). A respeito de cada um que O honra com tal confiança, Deus declara: “Pois que tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque conhece o meu nome”(v.4).
O músico também pediu a leitura de 1ª Coríntios 15, interrompendo várias vezes a pessoa que lia, dizendo: - Leia de novo esse versículo, por favor.
Suas últimas palavras foram: - Senhor Jesus, recebe meu espírito.
Um fim tão maravilhoso não é uma exceção: pode ser experimentado por qualquer pessoa que entrega seu destino nas mãos do Senhor Jesus, que declarou: “Eu sou a caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).
“Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. (1ª Tessalonicenses 4:14).
Extraído do devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário