terça-feira, 4 de março de 2008

MAS LUZ!

5 Março


Eu sou a luz do mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas... Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem que o julgue; a palavra que tenho pregado

(João 12;46 E 48).


MAIS LUZ!

O Talento do renomado poeta e pensador alemão Goethe lhe proporcionou honra e glória. Contudo, como ele mesmo reconheceu, durante a vida teve poucos dias de felicidade e sempre se sentia insatisfeito e infeliz. O que lhe faltava? A paz com Deus. Somente o Senhor Jesus pode dar a verdadeira paz interior. Embora Lavater, seu amigo suíço, tenha se preocupado e lhe falado sobre Jesus, Goethe recusou a oferta da graça divina. Ele escreveu a Lavater afirmando que não era anticristão, nem um cristão indigno, mas decididamente um “não-cristã”.

O poeta ria da fé infantil de seu camarada suíço, dizendo: - A história de Cristo te deixou louco, de tal forma que você não consegue se livrar dela. – Algum tempo depois, após um encontro com Goethe, Lavater escreveu: “Encontrei um Goethe envelhecido, mais frio, mais rico, mais duro e mas reservado.”

Com o passar do tempo, o alegre Lavater e o obstinado Goethe não puderam mais conviver e se separaram: um seguiu a Cristo, e outro permaneceu na escuridão. Somente no memento de morrer, Goethe pediu: “Mais luz!”

O Senhor Jesus disse sobre si mesmo: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12). Para que se recusa a conhecê-Lo e aceitá-lo como salvador “está eternamente reservada a negrura das trevas” (Judas 13; 2 2ª Pedro 2:17).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

VISITE: www.alimentandoaalma.blogspot.com

Nenhum comentário: