4 Março
João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o cordeiro de deus, que tira o pecado do mundo.
(João 1:29).
Depois, virá p fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força... para que Deus seja tudo em todos
(1ª Coríntios
TIRAR O PECADO DO MUNDO
Ao final dos seis dias mencionados em Gênesis 1, Deus constatou que tudo o que fizera “era muito bom” (v.7). Porém logo Adão e Eva seduzidos pela serpente, desobedeceram; o pecado foi introduzido no mundo e, como uma indelével mancha, denegriu a glória de Deus.
Deus poderia ficar tranqüilo e admitir que Seu plano de amor não se cumprisse como havia previsto? Certamente não!
Por isso Seu Filho Se fez homem. Foi o Cordeiro de Deus a Vítima cujo sacrifício tiraria essa mancha do pecado que se tornara gigantesca. João Batista, o maior dos profetas, O apresentou sob essa perspectiva e anunciou as infinitas conseqüências da obra cumprida por Jesus Cristo.
O apóstolo Paulo recebeu revelação acerca do fim, da história da humanidade; quando o Senhor tiver anulado todo o sistema do mal e o próprio pecado, o último inimigo, a morte, conseqüência do pecado, também será abolida.
Que eterno motivo de adoração! Jesus Cristo é o Alfa e o ômega, aquele por quem Deus “fez o mundo” (Hebreus 1:2), e que entregará a Deus, graças a Seu sacrifício na cruz, uma criação inteiramente livrada do pecado que a corrompia.
Extraído do devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário