quarta-feira, 5 de março de 2008

JESUS SE COMOVEU

7 Março


Jesus, pois, quando a viu chorando e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito e perturbou-se

(João 11:33).


JESUS SE COMOVEU

No evangelho de João está escrito três vezes que o Senhor Jesus se comoveu em Seu intimo.

A primeira vez. Ele se aproximou de Betânia, onde seu amigo Lázaro havia morrido há quatro dias. Sabia que segundo a vontade do Pai, Ele iria ressuscitá-lo e devolvê-lo às suas irmãs. Contudo, Seu espírito se estremeceu e se comoveu ao ver o pranto e a dor das irmãs; também, constatou, pela atitude dos presentes, até que ponto a morte abala o espírito dos seres humanos. Viu essas pessoas, criadas à semelhança de Deus para serem felizes, subjugadas pela presença da morte, uma amarga lembrança do que lhe aguardava.

A segunda vez. “Agora, a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isso vim a esta hora” (João 12:27). Qual era essa hora? Na verdade, foram três horas, longas como a eternidade, que Ele passou na cruz, da hora sexta à nona, durante as quais Jesus, o Homem perfeito, suportou a ira de Deus por causa de nossos infinitos pecados.

A terceira hora. “Tendo Jesus dito isso, turbou-se em espírito e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair” (João 13: 21). A evocação da iminente traição de Judas abalou Jesus.

Quando foi comovido pelo que Lhe esperava, o Senhor declarou a Seus discípulos: “Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede também em mim” (João 14:1).

Devocional BOA SEDMENTE

Nenhum comentário: