sexta-feira, 14 de março de 2008

CRÊR? EM QUÊ? (1)

14 Março


Ora,a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam

(Hebreus 11:1 e 6).


CRER? EM QUÊ? (1)

Há pessoas que crêem e outras que não crêem. Parece que muitas delas jamais perguntaram a si mesmas em que de fato elas crêem e no que não crêem. Algumas crêem em coisas incríveis, outras se recusam a crer em coisas evidentes.

Pessoalmente eu creio, e sei no que creio. Não creio somente no que vejo; se fosse assim, negaria a existência dos átomos e das ondas; também creio em coisas que, apesar de vê-las, são dignas de crença.

Os fatos espirituais em que creio estão reunidos em um livro excepcional e único a Bíblia.

Você já ouviu falar de um livro escrito há milhares de anos, que está em todas as livrarias e que ainda é um recorde mundial de vendas?

Como explicar de maneira lógica que mais de quarenta autores –que em sua maioria não se conheciam, viviam em países diferentes, durante um período de dezesseis séculos, e que representavam todos os níveis da escala social – tenham podido escrever um livro caracterizado pela unidade de pensamento, por conter uma mensagem comovedora que tem transformado radicalmente milhões de vidas, um livro que se apresenta exatamente como é: a Palavra de Deus, conhecida também como as Sagradas Escrituras?

“Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” (2ª Timóteo 3:16).

(continua).

Nenhum comentário: