27 Março
E Jesus, saindo, viu uma grande multidão e, possuído de íntima compaixão para com ele, curou os seus enfermos.
(Mateus 14:14).
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima dos céus, parta cumprir todas as coisas
(Efésios 4:10).
JESUS ENTRE NÓS
Os quatro evangelhos ressaltam as diversas características do Senhor Jesus. Ali O vemos como Deus e homem em uma só Pessoa: unido com o Pai e o Espírito Sanbo na glória eternae, contudo, verdadeiramente filho da Mair, “nascido de mulher”, com um corpo formado no seio da virgem. Assim podemos contempla-Lo tanto como Filho de Deus, Messias, filho do homem, Filho de Davi, Jeus de Nazaré, Servo, enviado do Pai, Cordeiroe, finalmente, ressuscitado, elevado ao céu e glorificado.
Em uma vida bastante ocupada, Ele transitava por ambientes variados; ninguém foi mais acessível que Ele, embora fosse estrangeiro e solitário.
Apesar dEle ter que resistir aos chefes religiosos por suas atitudes ímpias, Ele ensinava, aconselhava, advertia e instruía o povo e os discípulos; mostrava um interesse pessoal por todos os que se aproximavam dEle, pois conhecia os homens, discernia suas motivações e lhes falava as palavras apropriadas no momento apropriado.
Ele teve de responder toda espécie de perguntas, curar todas as classes de enfermidades e suprir todas as necessidades, sofrimentos e situações que Lhe eram apresentados.
Para realmente conhecer o Senhor Jesus estude os evangelhos.
Medite diariamente com o devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário