13 Março
Eu não recebo glórias dos homens.
Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a gloria de Deus
(João 5: 41; 12: 42-43).
A GLÓRIA DE JESUS... E A DOS HOMENS
Muitos seres humanos buscam sua própria glória, sempre efêmera e que contrasta totalmente com a glória que agora coroa o Senhor Jesus.
Pela força, homens poderosos criaram impérios; Jesus formou uma família espiritual por amor.
Grandes personagens perpetuaram sua memória edificando mausoléus; a tuba do Senhor está vazia e ninguém sabe com certeza onde fica.
Os homens de sucesso procuram mudar a mudar a sociedade; Jesus transforma o coração das pessoas.
Correm de um continente ao outro promovendo suas idéias; Jesus nunca saiu da Palestina. Deixam como legado obras de arte a fim de que seu nome nuca seja esquecido; Jesus edificou uma casa espiritual, invisível ao olho humano.
Buscam os, mais estranhos recordes; Jesus o filho de Deus, n ao necessita superar ninguém.
Multidões de admiradores rodeiam as “estrelas” do esporte, da música, das artes. Elas as aclamam e buscam autógrafos; quando Jesus deixou a terra; só tinha alguns discípulos.
A meta do Filho de Deus e era unicamente glorificar Seu Pai. Depois do milagre da multiplicação dos pães, “sabendo, pois, Jesus que haviam se vir arrebata-lo, para o fazerem reis, tornou a retirar-se, ele só, para o monte” (João 6: 15). Ele jamais aceitou a glória que vem dos homens, mas deseja a adoração dos Seus.
Leia o devocional BOA SEMENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário