terça-feira, 18 de março de 2008

DISCENIR A INTERVENÇÃO DE DEUS

19 Março


O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor.

(Jó 1: 21).

Ouvistes qual foi a paciência de Jó e o fim que o Senhor lhe deu; porque o senhor é muito misericordioso e piedoso

(Tiago 5: 11).


DISCERNIR A INTERVENÇÃO DE DEUS

Poucas pessoas passaram tão subitamente da riqueza para o pobreza como Jó: em pouco tempo perdeu toda a família e a fortuna.

Jó poderia colocar a culpa nos elementos da natureza: o fago que destruiu suas ovelhas e o vento que derrubou a casa onde seus filhos estavam reunidos. Poderia maldizer os saqueadores que destroçaram seus rebanhos. Porém, que consolo isso poderia trazer?

Em vez disso, Jó que conhecia a Deus, discerniu imediatamente a intervenção divina. Sabia que sua prosperidade não era resultado apenas de seus próprios esforços ou de circunstancias favoráveis, mas era uma benção de Deus. Disse modo, aceitou que o Senhor em sua soberania e perfeita sabedoria voltasse a tomar o que havia dado. “Receberemos o bem de Deus e não receberemos o mal?” (Jó 2: 10), respondeu à sua mulher desesperada pelas desgraças que se abateram sobre eles. E bendisse ao nome do senhor.

Discernimos facilmente a mão de Deus quando nossas condições de vida são favoráveis, porém é terrivelmente difícil fazer isso quando as circunstâncias são adversas. Saibamos reconhecer Sua intervenção em cada prova, seja ela boa ou desagradável a nossa vista. Como Jó, aceitemos com ações de graças o que vier da parte de Deus. Ainda que não compreendamos Sua obra, pois quem O conhece tem convicção de que Ele “se deu a si mesmo por nós” e o que faz é para “nos remir de toda iniqüidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras” (Tito 2: 14).

Devocional BOA SEMENTE. Lendo-o você vai aprender muito a respeito da obra do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: