quarta-feira, 19 de março de 2008

DOIS FUNDAMENTOS

20 Março


Sem fé impossível agradar a Deus

(Hebreus 11: 6).


DOIS FUNDAMENTOS

Um paciente estava sentado na sala de espera de um consultório médico. Quando seu nome era chamado, ele cedia sua vez para outro paciente. Ao ser perguntado qual o motivo daquilo. Ele respondeu. “Meu horóscopo de hoje dizia que às 11 horas eu teria muita sorte. Como não são 11 horas, Eu ainda tenho algum tempo.”

Aquele homem obviamente acreditava que poderes sobrenaturais dirigem nosso destino. Isso era uma crença errada sem qualquer fundamento. E, se não existe fundamento, é inútil. A fé que o cristão autêntico possui é bem diferente. A sua crença é assegurado pela Palavra de Deus vivo, o Deus que não pode mentir, e o fundamento é o próprio filho de Deus.

O seguinte testemunho de um cristão revela a confiança dele nessa verdade: “Creio em um Deus vivo, Senhor da terá e do céu. Ele é também o Senhor da minha vida. Em Jesus Cristo, Ele satisfez as minhas necessidades. Através de Seu filho, Ele se tornou meu Pai, em quem eu confio. Creio na obra de que Jesus Cristo realizou na cruz do Calvário por mim. Ali Ele lançou o fundamento para o perdão dos meus pecados. E por isso eu tenho livre acesso ao meu Deus santo. Eu também desfruto de uma paz que excede todo entendimento. Qual a base da minha fé? É a Palavra de Deus claramente revelada na Bíblia”.

Somente Deus é totalmente confiável. Creia para que Ele possa cumprir o que prometeu! Jesus Cristo, o filho de Deus, disse: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5: 24)

Publicar postagem

Extraído de devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: