domingo, 16 de março de 2008

A PESSOA DE JESUS CRISTO (3)

17 Março

Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Isto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados
(1ª João 4:9-10).


A PESSOA DE JESUS CRISTO (3)

Para que fosse possível à unanimidade ter novamente um relacionamento com Deus, Deus Se fez homem em Jesus Cristo. Perfeitamente Deus e perfeitamente homem, Jesus foi o que nós teríamos de ser neste mundo, Jesus foi o que nós teríamos de ser neste mundo: um homem dependente de deus, obediente, isento de defeitos e que só fez o bem.
Sua obra. Sua perfeição, insuperável para Seus contemporâneos, foi a causa da Sua rejeição: exigiram que Ele morresse na cruz. Porém está mesma perfeição O qualificou para pagar diante de Deus a imensa dívida moral gerada pelo pecado do mundo. Colocado entre o céu e a terra, foi abandonado por Deus, cuja vontade fazia, e rejeitado pelos homens a quem veio salvar. Não obstante, tendo satisfeito a justiça divina e apaziguado Sua ira contra o pecado, Deus O ressuscitou, O fez sentar à Sua destra e O estabeleceu como “Juiz de vivos e mortos” ( Atos 10: 2).
A salvação que oferece. Se Deus, que é santo, só fosse um juiz perfeito e inflexível, não teríamos nenhuma esperança e sermos salvos.... A Bíblia afirma isso claramente.
Mas Deus é Deus de milagres: o que é impossível para os homens é possível para Deus. Com base na obra de Jesus Cristo na cruz, Deus decidiu outorgar Seu perdão a todo aquele que se reconhece culpado e crê em Seu Filho.
(continua)

Nenhum comentário: