segunda-feira, 31 de março de 2008

A ADORAÇÃO

31 Março


Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifício espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo

(1ª Pedro 2:5).


A ADORAÇÃO

Os salvos em Cristo são, por um lado pedras vivas que formam conjuntamente a casa espiritual de Deus, um templo onde Ele deseja morar. Por outro lado, são um sacerdócio santo que deve oferecer sacrifícios espirituais.

No Antigo Testamento se observa que muitos israelitas ofereciam a Deus sangrentos sacrifícios de animais. Estes falavam simbolicamente do Senhor Jesus em Sua obra expiatória na cruz. Cristo foi a vítima exigida por Deus, a única que satisfez todas as exigências e que foi aceita. Oferecer a Deus um sacrifício espiritual é, portanto, falar do Senhor Jesus.

Mediante os sacrifícios, os verdadeiros israelitas do antigo Testamento queriam expressar a Deus agradecimento, apreço e adoração. Nós também podemos fazer isso. Nosso Deus e Pai nos diz: “Tragam-me tudo o que fala de Meu filho, Ele é precioso para o meu coração. Se querem Me dar algo em agradecimento por terem Me conhecido como Deus Criador e Salvador, então Me ofereçam algo relacionado a Meu Filho.”

Onde encontraremos as coisas relativas ao Senhor Jesus? Não em nossos pensamentos ou idéias, mas nas Sagradas Escrituras. A Palavra de Deus é a revelação do Senhor Jesus. Muitas páginas nos falam dEle, mesmo no Antigo Testamento, onde é apresentado sob forma figurada. Podemos levar a Deus o que temos descoberto acerca dessa Pessoa na Bíblia. Isso é adoração.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Estudos Bíblicos no blog: www.alimentandoaalma.blogspot.com

Nenhum comentário: