sábado, 29 de março de 2008

NOSSAS PRIORIDADES

29 Março


E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.

(Marcos 1:35).

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra

(Colossenses 3:1-12).


NOSSAS PRIORIDADES

Cada vez todas as coisas estão mais aceleradas, o tempo passa mais rápido. A vida está mais agitada. Muitas vezes as agendas estão tão carregadas de ocupações que o cristão corre o risco de se descuidar da leitura da Bíblia e da oração. Pela manhã corre para não chegar atrasado ao trabalho e à noite chega em casa cansado! As semanas passam sem que haja um contato real com o Senhor. Se consagramos a Deus o começo de nosso dia, as horas seguintes provavelmente lhe serão consagradas também. Porém, se deixarmos passar esse momento privilegiado, todo o dia pode estar perdido para o Senhor. Não procuremos desculpas, coloquemos nossas prioridades em ordem: assim poderemos estar o dia na paz e na vitória da fé.

Ao descuidar da leitura da Palavra de Deus sentimos um vazio. Talvez tentemos preenche-lo com o que o mundo oferece, porém isso não nos ajuda. Confiemos em Deus, que nos reservou algo melhor: o gozo da presença de Jesus. Reservemos tempo ao Senhor Jesus. Ele também deseja ter comunhão conosco.

Mais que uma atividade, a oração é antes de tudo uma atitude. Expressa nossa relação com Deus, relação de confiança e amor. Certo cristão dizia: “Um momento passado com Deus em oração obscurece os prazeres e os sofrimentos desta terra.” Você pode afirmar isso também?

Domingo: Culto ao vivo da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro

www.pibrj.org.com

Nenhum comentário: