sábado, 28 de abril de 2007

A ASTROLOGIA

Sábado 28 Abril

Não aprendais o caminho das nações, nem vos espanteis com os sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações
(Jeremias 10:2).

A ASTROLOGIA

O astrônomo Paul Corderc, do observatório de Paris, escreveu: “Em nossos dias, não existe em todo o mundo um só astrônomo que creia na astrologia. Sim, o Sol aquece a Terra e mantém a vida, mas isso não significa que se interesse pelos assuntos do coração humano. Sim, a Lua influencia as marés, mas não indica o bilhete vencedor da loteria... Sim, Júpiter é um belo planeta, mas sua localização no céu no exato momento do nascimento de alguém não lhe garantirá o êxito nos estudo”.
Os cálculos dos astrólogos se baseiam em dados falsos e arbitrários. Os astrólogos afirmam que a influência de um planeta na vida de uma pessoa depende do signo zodiacal que a rege. Mas os signos do Zodíaco definidos no tempo de Ptolomeu já não correspondem às constelações cujos nomes levam. Isso acontece devido a um leve retrocesso anual da Terra, que se acumula no decorrer dos séculos, e porque a rotação da terra não permanece em uma direção imutável no espaço.
A astrologia não é mais que uma superstição de origem pagã, uma crença vã, uma mistificação. Por causa da sua aparência de sabedoria, os horóscopos afastam os homens de Deus. É perigoso para o que crê ocupar-se deles e mesmo ler horóscopos, ainda que por simples curiosidade.
Somente Deus conhece o futuro do mundo e de cada um de nós.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

CULTO AO VIVO AOS DOMINGOS ÀS 10HOO E ÀS 19H00.
www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: