Quarta-fera 4 Abril
Nos seus caminhos, há destruição e miséria
(Romanos 3: 16)
Sobre esta pedra edificarei minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela
(Mateus 16: 18).
A PERFEIÇÃO DE CRISTO
E O FRACASSO HUMANO (11)
Qualquer pessoa que questiona a verdade do primeiro versículo de hoje deveria consultar um concordância. Descobrir que as palavras “destruição” e miséria aparecem centenas de vezes na Bíblia. Quer se referindo à destruição material ou à perdição, isto é ao castigo eterno no inferno, cada ocorrência é resultado do pecado: qualquer tipo de destruição era inexistente antes da que do homem.
No sermão da montanha, Jesus nos exorta a entrar pela porta estreita, pois “larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela” (Mateus 7: 13). Quanta miséria há nesses caminhos edifício espiritual que suportaria todos os ataques; nem mesmo a morte poderia afetá-lo. Ele estava se referindo à Sua Igreja, que é formada de cada cristão nascido de novo desde o Pentecostes até o dia da segunda volta de Cristo. É por amar tão fervorosamente essa Igreja verdadeira que Ele Se sacrificou por ela ( Efésios 5:25). Seus olhos contemplavam a realização da profecia do estabelecimento de Sua Igreja: “ Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de
Deus” (Hebreus 12:?2).
Para o Senhor Jesus e os membros de Seu corpo não há sequer o pensamento de miséria e destruição. Obediência e devoção ao Cabeça da Igreja produz gozo mútuo, tanto para Cristo como para os Seus.
(Continua dia 5 de Abril)
Extraído do devocional BOA SEMENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário