terça-feira, 3 de abril de 2007

Terça-feira 3 de Abril

Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.

(Romanos 3:15)

O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância

(João 10: 10)

A PERFEIÇÃO DE CRISTO

E O FRACASSO HUMANO (10)

Quando o escritor desta folhinha era jovem, a pena de morte existia na maioria dos países. Era um meio de intimidar e prevenir assassinatos. Hoje, quando a pena capital já foi amplamente abolida, lemos diariamente sobre vários crimes de morte – sem mencionar os assassinatos cruéis provenientes das guerras e do terrorismo. Perdemos todo o respeito pela vida humana? Temos esquecido que ela é um dom de Deus? É desejo de Deus que durante nossa vida neste mundo O conheçamos como Pai mediante a Aceitação de Seu Pai mediante a aceitação de Seu Filho, Jesus Cristo, como Salvador. O salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). E o poder para vencer a morte pertence somente a Deus; os homens não têm o direito de interferir nisso.

Se os pecados não perdoados conduzem à morte através do julgamento divino, então é imperativo – e inteligente - perdão que Deus nos faz. Ele enviou Seu amado Filho a este mundo para sofrer a pena de morte que o pecado exigia, a fim de que pudéssemos ser livres. Jesus Cristo veio para nos dar a vida, a vida eterna, que começa imediatamente após o novo nascimento. Para obtê-la, basta aceitar o Senhor Jesus Cristo como Salvador pessoal e crer em Sua obra realizada na cruz. A justificação cem pela fé. Não há nenhum outro caminho!

O maior exemplo de alguém que viveu a abundância de vida que Cristo oferece foi o apóstolo Paulo. Seus pensamentos e motivações estavam focados na Pessoa do Senhor e Salvador. “Porque para mim o viver é Cristo, e o morre é ganho” (Filipenses 1:21).

(Continua dia 4 de abril).

Nenhum comentário: