segunda-feira, 30 de abril de 2007

IGNORÂNCIA

Domingo 29 Abril

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há... não habita em templo feitos por mãos de homens... Ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas

(Atos 17: 24, 25).

IGNORÂNCIA

Esses versículos são citações de um sermão que Paulo pregou na cidade de Atenas, o importante centro do conhecimento e da filosofia grega nos tempos do apóstolo. Uma incessante busca por novas idéias filosóficas caracterizava os habitantes da cidade. Apesar disso, por séculos eles permaneceram ignorantes a respeito de um fato: da existência DE UM Deus vivo, o Criador do universo.

E qual é a nossa concepção de deus, o Criador, hoje em dia? Essa foi uma questão que ocupou a mente do astronauta James Irwin em sua viagem à Lua. Ele escreveu que não conseguia evitar pensar sobre o Criador quando contemplava a vastidão do espaço. Vista da Lua, a Terra não parecia maior que uma bola de gude. Irwin teve dificuldade de ignorar que naquela bolinha morava sua esposa, seus filhos e bilhões de pessoas que estavam preocupadas com os próprios problemas e não com o Criador.

O pecado destruiu completamente o relacionamento entre a criatura e o Criador. A Bíblia diz que as pessoas “não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças” (Romanos 1: 21). Porém sabemos como restaurar esse relacionamento. O caminho é a “conversão a Deus e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo” (Atos 20: 21).

Nenhum comentário: