quinta-feira, 19 de abril de 2007

O GRANDE SUMO SACERDOTE

Quinta-feira 19 Abril

Temos um grande sumo sacerdote, Jesus, filho de Deus

(Hebreus 4:14).

O GRANDE SUMO SACERDOTE

Quando se fala sobre sacerdotes hoje em dia, a maioria das pessoas logo pensa em um religioso vestindo roupas devoradas realizando cerimônias em edifícios sagrados. Outros os consideram heranças religiosas de tempos antigos.

A Bíblia repetidamente se refere a sacerdotes, e não apenas no Antigo Testamento. DE acordo com a doutrina neotestamentária, todos os cristãos que nasceram de novo são sacerdotes, e não apenas uma classe privilegiada (1 Pedro 2:5, 9 também vis mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo). Portanto, há um Sumo sacerdote, o que é de extrema importância para todos, inclusive para as não-cristãos.

No Antigo Testamento, o sumo sacerdote representava o povo diante de Deus. As coisas não iam bem em Israel. Constantemente eles transgrediam a lei de Deus. Por causa disso, o sumo sacerdote tinha de fazer uma oferta pelo, pecado, sacrificando um animal, afim de que o relacionamento do povo com Deus pudesse ser preservado.

Como não-judeus a maioria de nós jamais teve algum relacionamento com Deus por descendência. No entanto, sem Deus só existem problemas, começando com conflitos entre nações até dificuldades pessoais. Isso não mudará, a menos que nos relacionemos intimamente com o Senhor; o que é possível somente por Jesus Cristo. O próprio Filho de Deus foi a oferta pelo pecado na cruz do Calvário, pagando pela culpa de todos os que se arrependem e se aproximam de Deus. Ele pode, por direito, reinvidicar o título de “grande Sumo Sacerdote”, pois só Ele é o Mediador entre Deus e os homens (1Timóteo 2:5)

Nenhum comentário: