Terça-feira 10 Abril
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo
(Mateus 6:9; (Efésios 1: 3).
“PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU" (1)
Em resposta ao pedido de Seus discípulos Jesus lhes deu um modelo de oração, não para ser repetido mecanicamente sem fé nem fervor, mas para que seu conteúdo orientasse as orações deles.
Essa oração é dividida em duas partes. A primeira se refere a Deus, Seu nome, reino e vontade. A segunda concerne às nossas necessidades: pão, perdão e proteção. Essa ordem é importante. Deus tem de ocupar o primeiro lugar em nossos pensamentos e desejos.
Jesus começa convidando Seus discípulos a chamar Deus de “Pai nosso”. Ele veio para revelar o Pai a Humanidade: ”Quem me vê a mim vê o Pai” (João 14:9). O Pai é o protetor celestial dos que seguem a Jesus. Além disso, é Ele que nos chama de filhos. Cada um de nós pode desfrutar do privilégio de se aproximar de deus com toda a liberdade e confiança. Temos a misericórdia do Pai (Lucas 6:36), Seu perdão (marcos 11:25), Seus cuidados (Mateus 6:22) e Sua disciplina (Hebreus 12:5).
Nosso Pai está nos céus. O Deus que por meio de Jesus veio até nós permanece infinitamente acima de nós. Todos os poderes e acontecimentos acima de nós. Todos os poderes e acontecimentos ficam em Suas mãos. E esse Deus tão grande é nosso Pai. É a Ele a quem nos dirigimos. Que privilégio! No entanto há um único requisito: a fé, pois “a todos quantos o receberam [Jesus] deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome” (João 1: 12).
(Continua dia 11 de Abril).
Nenhum comentário:
Postar um comentário