quinta-feira, 5 de abril de 2007

Quinta-feira 5 Abril

E não conheceram o caminho da paz.

(Romanos 3:17).

Havendo por Ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas... A vós também, que noutro tenpo éreis estranhos e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora, contudo, vos reconciliou

(Colossenses 1: 20-21).

A PERFEIÇÃO DE CRISTO

E O FRACASSO HUMANO (12)

Paz é um estado de alma difícil de se achar. Brigas de vizinhos ou parentes, distúrbios internos da nações e guerras despertam inimizades: a paz é pedida e as circunstâncias da vida deixam isso muito claro. Além disso, as preocupações não dão descanso ao nosso coração e alma. Como ansiamos por paz interior!

Uma condição muito mais séria, que deveria perturbar a todos mas que afetam pouquíssimos, é a amizade para com deus causada pelos pecados não perdoados. Os que nunca se valeram do perdão de Deus não conhecem o caminho da paz experimentalmente. Podemos ter “paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5.1). Ele morreu na cruz e ofereceu a Deus o sacrifício que o pecado exigia; portanto, Ele “fez a pás” entre Deus e a humanidade. A segurança de termos nossos pecados perdoados traz satisfação à nossa alma mas a justificação vem somente pela fé genuína e pessoal. Ela não vem a nós de nenhuma outra maneira.

Quem já possui essa benção entende o que o Senhor Jesus falou: “Deixo-vos a pás, a minha paz vos dou” (João 14: 27). Podemos desfrutar de passa com nosso santo Deus. E, assim como Cristo descansou na plena confiança que Seus caminhos eram ordenados por Seu Pai, Ele também concede essa mesma confiança aos que crêem verdadeiramente nEle. Pela fé, os cristãos genuínos vivem sua vida em paz, apesar das circunstâncias.

Caro leitor aqui encerramos dose mensagens da Palavra de Deus mostrando A PERFEIÇÃO DE CRISTO E O FRACASSO HUMANOS; esperamos que o Espírito Santo o ajude a entender quanto tudo que dissemos é verdadeiro.

Extraído de devocional BOA SEMENTE


Nenhum comentário: