quinta-feira, 26 de abril de 2007

"SOS - ESTAMOS AFUNDANDO

Quinta-feira 26 Abril

Livra-me, ó Deus... os meus pecados não te são encobertos... olha para mim segundo a tua muitíssima piedade... Aproxima-te da minha alma, e resgata-a

(Salmo 69:1, 5,16,18).

“SOS – ESTAMOS AFUNDANDO”

Quando “Pamir”, um majestoso navio de quatro mastros, deixou o porto de Hamburgo em direção à Argentina, havia 93 pessoas a bordo. A viagem de ida aconteceu sem qualquer problema. Contudo, na volta, em 21 de setembro de 1957, uma tempestade de violência incomum atingiu o navio, causando danos e rasgando as velas. Os marinheiros não podiam fazer nada; apenas olhar os estragos. O capitão mandou por telegrafo o sinal desesperador: “SOS – estamos afundando!”

O navio virou de cabeça para baixo e afundou. Uns poucos tentaram desesperadamente chegar ao bote salva-vidas. Cinco pessoas conseguiram: todos estavam exaustos e com hipotermia (baixa temperatura). De repente, uma equipe de resgate chega ao local da tragédia. Um barco, o “Saxony”, trouxe-os a bordo.

Um dos sobreviventes contou: “Meus companheiros me colocaram no comando. Eu ajoelhei e orei bem alto até que fomos vistos. Depois disso, não sei o que aconteceu. Acordei e estava numa cabine seca. Devo ter perdido a consciência. Mas já estava no “Saxony”. São e salvo.

A alma humana, perdida por seus muitos pecados, pode ser salva somente por Deus. Essa salvação exigiu nada menos que a m,orte sacrificial de Jesus Cristo. Sem Ele, certamente iremos “naufragar”. Será que não é tempo de enviarmos uma mensagem a Deus, para que Ele possa nos guiar ao porto celestial?Por favor, Lei o Salmo 107: 23-31 .

Nenhum comentário: