sexta-feira, 20 de abril de 2007

O EXEMPLO NA EDUCAÇÃO

Sexta-feira 20 Abril

Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento

Dá-me, filho meu, o teu coração

(Provérbios 3: 1,5; 23:26).

O EXEMPLO NA EDUCAÇÃO

Há muitos anos uma nova liberdade se instala neste mundo. Os tabus caem um após outro em todos os campos, e os valores familiares desaparecem; cada vez há menos respeito mútuo, a perversidade se espalha. Qualquer pretexto serve para estimular a sensualidade: na publicidade, na moda, no lazer e ainda na vida profissional.

Qual é a referência correta entre o conservadorismo hipócrita e uma liberdade desenfreada?

Achar o equilíbrio moral é algo difícil. A família não transmite corretamente a educação; os pedagogos e responsáveis pelo ensino renunciam à moral em nome da liberdade individual e do livre pensamento.

Os jovens clamam por referências e modelos, nem sempre com calma, e nós podemos entendê-los.

Existe um padrão claro e atual que satisfaz a necessidade de, milhares de homens e mulheres: é a Bíblia. Deus revela preceitos para os relacionamentos, desde a criação de Adão e Eva. O mundo muda e continuará mudando. Contudo, esses preceitos conservam todo seu valor; a melhor maneira de educar uma criança é pelo bom exemplo dos pais. A célula familiar cumpre, pois, todo seu papel ao ser a verdadeira fonte da educação.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: