quarta-feira, 11 de abril de 2007

"PAI NOSSO QUE ESTÁS NO CÉU" (2)

Quarta-feira 11 Abril

[Jesus disse ao Pai:] eu lhes fiz conhecer o teu nome e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.

(João 17:26)

E em ti confiarão os que conhecem o teu nome porque tu, Senhor nunca desamparaste os que te buscam

(Salmo 9: 10)

“SANTIFICADO SEJA O TEU NOME” (2)

Pronunciar o nome de Deus deve nos fazer recordar imediatamente da suprema honra que lhe é devida (Mateus 6:9). Ninguém exaltou melhor o nome de Deus que Jesus Cristo. Ele revelou o Pai por intermédio de suas palavras e atos, de sua vida e de sua morte. Ele O revelou em Sua santidade, amor e justiça.

Santificar o nome de Deus é reconhecê-Lo como santo, completamente diferente de tudo o que caracteriza o homem pecador. É dar a ele o devido lugar em nossa vida, pensamentos, decisões e palavras.

No mundo em que vivemos, o nome de deus está longe de ser santificado. Ao invés de ser respeitado, muitas vezes é blasfemado. Isso nos mostra a decadência moral dos homens que buscam sua própria glória e querem tornar seus nomes famosos (Gênesis 11:4).

Ainda entre os que se dizem cristãos, mas não o são de coração, o nome de Deus é desonrado. Que o nosso coração seja igual à comovente oração de um desconhecido, registrada em um velho manuscrito: “Pai amado, teu nome seja santificado em mim. Reconheço que frequentemente profanei teu nome e que com meu orgulho e a preocupação com minha honra e reputação, desonrei teu santo nome. Socorre-me com tua graça a fim de que em mim haja somente teu nome e tua glória”.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: