segunda-feira, 23 de abril de 2007

EM CASA COM JESUS

Domingo 22 Abril

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.

(Apocalipse 3: 20).

Hoje, me convém pousar em tua casa

(Lucas 19:5).

EM CASA COM JESUS

Que afirmação impressionante a de Jesus: “Hoje, me convém pousar em tua casa”, e ela se aplica a nós também! Que lugar damos a Ele em nossa casa e vida? Ele é realmente bem-vim lá dentro, ou só O encontramos do lado de fora, isto é, aos domingos na escola dominical e em outras cerimônias religiosas? Talvez a condição de nossa casa seja que preferimos encontrá-Lo fora dela. Ou Ele é um convidado que só entra quando precisamos de Sua ajuda e nada mais?

Encontramos com Ele todas as manhãs, noites e nas refeições? Ou Ele é constantemente bem-vindo e desejado?

Talvez haja partes da casa cujas chaves ficam bem guardadas conosco para evitar que Ele entre: pensamentos secretos, inveja, ser vistos pelo Senhor. Quem sabe são as chaves do cofre e da biblioteca, para que Ele não saiba quão egocentricamente gasto meu dinheiro e que tipo de leituras faça. O problema é que Ele é onisciente!

Se amo o Senhor Jesus como meu Salvador, abro minha casa, minha alma, minha vida sem reservas. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caninho eterno” (Salmo 139: 23-24).

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Nenhum comentário: