Sexta-feira 13 Abril
Não cessamos de orar por vós e de pedir que sejam cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.
(Colossenses 1:9).
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
(Romanos 12:2)
“SEJA FEITA A TUA VONTADE”(4)
“Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu” (Mateus 6:10). Nessa petição fica implícito que desejamos o que Deus deseja. No céu a vontade de Deus se cumpre sem nenhum obstáculo. Na terra essa vontade está condicionada com s do ser humano. Deus aceita que Sua ação dependa do homem, a quem considera livre e responsável.
Porém, este se obstina em resistir a Deus. E o faz de maneira aberta ou dissimulada. É uma rebeldia que começou há muito tempo e que se intensifica à medida que a criatura se eleva por meio da ciência e da técnica, pois acredita ser independente para desejá-la verdadeiramente, por causa de nossa própria vontade independente, a qual não conseguimos deixar de lado. Nossa tendência é fazer a vontade de Deus parcialmente, por isso nossa vida cristã é tão medíocre.
Sigamos o exemplo do senhor Jesus cujo prazer era fazer a vontade de Seu ai. Nossa prioridade e mais profundo desejo na vida deveria ser fazer a vontade divina antes da nossa. Assim, poderemos viver em comunhão íntima com Deus.
(Continua dia 14 de Abril),
Nenhum comentário:
Postar um comentário