sábado, 7 de abril de 2007

Sábado 7 Abril

Já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que, pela sua pobreza, enriquecêsseis

(2 Coríntios 8: 9).

A RIQUEZA DE CRISTO

Dois homens travavam uma discussão sobre a EXISTÊNCIA DE Cristo. Um deles, unitariano (que nega a Trindade), afirmava que a Bíblia não ensina que Jesus tenha existido antes de nascer em Belém. O outro, um cristão, procurava demonstrar o contrário. Contudo, o unitariano argumentava tão hábil e sutilmente que seu concorrente logo foi vencido. A versículos como “No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João1: 1), ele respondia tão somente: - Sim, na representação de Deus, não na realidade. Assim explicava um versículo após o outro, afirmando que era incorreto e tratando de impor cada vez mais sua própria interpretação da Bíblia.

Por fim, outro cristão, que escutava a discussão, se aproximou e disse: - Há um versículo na Bíblia que para mim é decisivo sobre esse assunto. Perguntaram-lhe qual.

- O da segunda Epístola aos Corintios cap. 8, v. 9, no qual o apóstolo inspirado disse que Jesus Cristo era rico. Quando foi rico? No mundo? Nasceu em um estábulo, e Ele mesmo disse: ‘As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do Homem não têm onde reclinar a cabeça’ (Lucas 9: 58). Por favor, me digam quando Ele foi rico? Ele foi rico na eternidade passada, quando esta ‘no seio do Pai’, antes que ele, Senhor de toda a criação se humilhasse e fosse pobre... para a nossa salvação.

Assim, a discussão foi encerrada.

Extraído de devocional BOA SEMENTE

CULTO AO VIVO aos Domingos às 10h e às 19h

www.pibrj.org.br

Nenhum comentário: