Quinta-feira 12 Abril
O reino de Deus não é com ida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
(Romanos 14:17).
Aleluia! Pois já o Senhor, Deus Todo-poderoso, reina. Regozijemos-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro
(Apocalipse 19:6-7).
“VENHA O TEU REINO” (3)
Sim, Senhor, “venha o teu reino” (Mateus 6:10). Essa oração sobe espontaneamente de nosso coração quando ouvimos falar de guerras e opressão. Suspiramos pela vinda do reino de Deus que trará justiça, paz e prosperidade.
Contudo, não nos enganemos, isso não ocorrerá antes que a atual rebeldia da humanidade contra Deus seja julgada. Quer dizer que essa oração só concerne ao porvir? Não, ela também tem um alcance nom presente. Quem se submeter a Cristo desde já entra em uma nova esfera moral, o reino de Deus, e desfruta de suas bênçãos: “justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14: 17).
Entrar no reino de Deus é renunciar a própria independência. É um ato difícil, porque a autoridade do Senhor reduz a nada o trono do nosso “eu”. Estraçalha o desejo de conduzir nossa vida sem Deus. Porém também é um lugar onde há abundante vida. E, em vez de vivermos para nós mesmos, sempre insatisfeitos, usufruímos a alegria de viver para o Senhor Jesus. E já não temos motivos para ficarmos inquietos, porque Ele dirige nossa vida com sabedoria e amor.
Cristãos, será que realmente desejamos que o Senhor nos conduza? É isso o que pedimos a cada manhã? Se sim, o Seu Espírito Santo nos fará conhecer e apreciar as santas leis do reino de Deus contidas
(Continua dia 13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário