sexta-feira, 27 de abril de 2007

OS MÍNIMOS DETALHES

Sexta-feira 27 Abril

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo

(2 Pedro 1: 21).

Porque isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura

(João 19: 36).

NOS MÍNIMOS DETALHES

Todos os que amam a Palavra de deus se alegram em ver como profecias distas séculos antes se cumpriram com exatidão de detalhes. Algo interessante: freqüentemente fôramos inimigos de Deus que ajudaram a cumprir parte do que estava predestinado em relação à Pessoa de Jesus Cristo. Isso silencia qualquer zombador que diz que o Senhor e Seus discípulos manipularam deliberadamente as coisas para que se encaixassem nas profecias.

Pense no momento em que os soldados romanos disputaram as vestes de Jesus, cumprindo as palavras do Salmo 22: 18 sem ter conhecimento disso: “Repartem entre si as minhas vestes e lançam sorte sobre a minha túnica”. Sobre isso. João acrescentou em seu relato: “Os soldados, pois, fizeram essas coisas” (João 19:24). Ou lembre como o Senhor foi dado a vinagre para matar Sua sede: “E um deles correu a embeber uma esponja em vinagre e, pondo-s numa cana, deu-lhe a beber” (Marcos 15: 36). A pessoa que fez isso provavelmente não tinha a menor idéia do que estava escrito no Salmo 69: 21.

A Palavra de Deus é perfeita e confiável. O Senhor sofreu voluntariamente, consciente da obra que realizaria. E tanto os amigos quanto os inimigos de Jesus foram instrumentos para cumprir o que sobre Ele foi profetizado.

“Porque isso aconteceu para que se cumprisse a Escritura.” Isso significa que nenhuma vírgula dos conselhos de Deus deixou de ser cumprida. Isso não é razão suficiente para honrar, amar e obedecer as Sagradas Escrituras?

Nenhum comentário: