domingo, 18 de novembro de 2007

A CONFIDÊNCIA NECESSÁRIA

Quinta-feira 15 Novembro


Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça

(1 João 1:9).


A CONFIDÊNCIA NECESSÁRIA

Somos, de fato, todos pecadores; a maioria das pessoas admite isso. Mas tal fato sozinho não dá a Deus razão alguma para simplesmente passar por cima de nossos pecados, isto é, omiti-los.

Então, o que Deus espera de nó? Não podemos desfazer o que foi feito: os nossos pecados já foram cometidos. Eles não podem ser compensados por nenhuma quantidade de boas obras. A Bíblia deixa isso bem claro. Desse modo, o que devemos fazer?

Deus não se satisfaria com uma admissão generalizada e sem compromisso de nossas falhas, sobe de que ninguém é perfeito. Ele requer que nós revelemos nossa culpa pessoal diante dEle, a confessemos e aceitemos Seu veredicto sobre nós. Se assim fizermos, não mais precisaremos aguardar sua condenação e castigo; receberemos um perdão cabal por causa de Sua misericórdia.

Deus deixa claro então que Ele lançou o castigo que merecíamos sobre Seu próprio Filho. Jesus Cristo levou nossa culpa na cruz do Calvário, onde morreu em nosso lugar. Sua ressurreição de entre os mortos é a prova para todo o cristão de que a justiça de Deus foi satisfeita nos sofrimentos do Senhor. Na cruz do Calvário, Cristo providenciou uma expiação completa.

É isso o que dá ao pecador a confidência necessária para revelar sua culpa diante de Deus, que não o castigará uma segunda vez, após Cristo ter levado seus pecados sobre Si mesmo e suportado o juízo de Deus. Deus perdoa toda a sua culpa.

Não é esta uma razão convincente de por que não devemos minimizar a nossa culpa? Pecados menosprezados, que por conseguinte permanecem não perdoados, conduzem à morte. Somente a culpa admitida e confessada pode ser purificada e perdoada – para nossa bênção eterna.

Extraído do devocional BOA ESPERANÇA

Nenhum comentário: