domingo, 18 de novembro de 2007

UMA VIDA VIVIDA PARA AGLÓRIA DE JESUS CRISTO

Domingo 18 Novembro


Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor

(1 Pedro 1:24).


UMA VIDA VIVIDA

PARA A GLÓRIA DE JESUS CRISTO

Tudo na terra está sujeito à lei da transitoriedade. “Tudo tem o seu tempo determinado”. Foram os termos usados pelo sábio rei Salomão (Eclesiastes 3:1-8). Poderíamos imaginar, então, que em nossos dias, marcados pela inconstância das circunstâncias e condições, as pessoas ocupassem mais as suas mentes com coisas que resistem ao teste do tempo. Mas infelizmente não é assim. É notório que as pessoas, em grande escala, deixam de crer na vida após a morte. Elas dedicam o curto período de suas vidas na busca por prazeres que muitas vezes estão ligados ao pecado. Deveriam dar-se conta de que a conseqüência inevitável desta orientação é que elas terão de ajustar as contas com Deus no dia do juízo.

Mas poucos reconhecem que seu caminho é escorregadio e prosseguem morro a baixo. Um deles foi um astro do futebol. Ouçamos o que ele disse: “A experiência mais prazerosa de milha vida foi marcar o gol da vitória num final de campeonato e ouvir a vibração e os aplausos da multidão. Porém, naquela noite, na quietude de meu quarto, percebi que nada disso pode durar. Que significado tinha tudo aquilo? Não havia algo melhor do que fazer gols? Dei-me conta de que o que buscava eram prazeres. Senti em meu coração que ninguém senão Deus poderia satisfazer a necessidade de minha alma. E não demorou muito até que eu encontrei a paz para minha alma no Senhor Jesus Cristo. Eu nunca poderia tê-la achado no mundo...”.

Se você também está consciente de que nada aqui na terra é permanente, então nos deixe encoraja-lo a colocar sua vida em conformidade com a Palavra de Deus. Isso implicará romper com o mundo e com o pecado e, pela fé, apegar-se ao Senhor Jesus Cristo. Nada pode dar à sua alma satisfação constante, a não ser uma vida vivida em comunhão com o Senhor Jesus Cristo e para a sua honra e glória.

Nenhum comentário: