Sexta-feira 16 Novembro
Pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam... como, deixando os ídolos, vos converteste a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro e para aguardardes do céus o seu Filho... Jesus, que nos livra da ira vindoura
(1 Tessalonicenses 1:9-10).
O QUE É CONVESÃO?
Se temos dificuldades em entender o termo “conversão”, este versículo da Bíblia acima o deixa bem claro.
Conversão é um acontecimento com conseqüências visíveis. As pessoas mencionadas no texto viveram na metrópole grega de Tessalônica por volta do ano 50 da era cristã. Quando se converteram, suas vidas sofreram uma transformação tal, que o fato se tornou conhecido em toda a região. Essas pessoas abandonaram seus ídolos. “Mudança de direção” ou “de mente” é o significado literal de conversão. Os gregos idólatras daquela época adoravam muitos deuses. Provavelmente viermos a conhecer alguns deles na escola. O nosso mundo moderno tem outros deuses: dinheiro, poder, fama, egoísmo – a lista poderia estender-se consideravelmente.
A conversão no sentido bíblico, contudo, não se restringe a uma simples mudança de mente. Inclui voltar-se para Deus, o Deus revelado
Por último, a conversão tem um propósito distinto; não é apenas uma mudança de idéias. A vida passa a ter um novo conteúdo e objetivo: servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar Seu Filho retornar do céu. Em gratidão pela graça experimentada, o convertido coloca sua vida a disposição de Deus. Já não precisa contemplar – futuro com temor ou mau presságio.
Jesus Cristo, o filho de Deus, voltará, e todas as pessoas convertidas serão preservadas da ira de Deus, a qual se derramará então sobre este mundo de incredulidade.
Leia o devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário