segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O GOZO DE CRISTO

Quinta-feira 8 Novembro


Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo

(João 15:11).


O GOZO DE CRISTO

Como o Senhor Jesus podia estar cheio de gozo enquanto atravessava a Palestina? Quantos motivos de tristeza havia para Quem conhecia perfeitamente o coração das pessoas, bem como a origem e o término dos acontecimentos! Ele via o sofrimento das pessoas que encontrava e delas Se compadecia; também discernia a causa inicial de seus problemas: o pecado; sofria ao comprovar a escravidão à qual os homens estavam submetidos. Poucos eram os momentos em que Ele podia apreciar a fé de um centurião romano ou afeto e gratidão de uma mulher como Maria!

Se o Senhor Jesus podia regozijar-Se, era porque encontrava gozo no relacionamento perfeito com Seu Pai. Nas situações mais difíceis, permanecia em comunhão com Deus, em total harmonia coma vontade dAquele que O havia enviado. Nada podia interromper esse relacionamento nem diminuir sua intensidade.

O Senhor deseja que nosso gozo seja completo, isto é, perfeito. É, pois algo possível de se ter quando vivemos em comunhão com Deus, em Sua presença. Mas como conservar em nossa vida diária este gozo prometido pelo Senhor Jesus a Sus discípulos?

Eis aqui uma resposta em poucas linhas escritas há muito tempo: “Regozijai-vos sempre Orai sem cessar. Em tudo, daí graças” (1 Tessalonicenses 5:16-18). Há um vínculo mais íntimo entre estes três estados de alma do que geralmente estamos dispostos a admitir. O gozo sempre cresce em proporção à oração e às ações de graça... sem esquecer a adoração.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: