segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O SUBSTITUTO (1)

Sexta-feira 5 de Novembro


Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios

(Romanos 5:6).


O SUBSTITUTO (1)

O nosso navio afundava sob violenta tempestade. As poucas mulheres e crianças a bordo tiveram prioridade sobre os barcos salva-vidas. Ora, o último barco salva-vidas estava completamente lotado. Um dos tripulantes teve de ficar para trás. A decisão de quem seria a má sorte foi tomada mediante sorteio. Eu fui o perdedor!

Imediatamente fiquei apavorado. Permanecer no barco que estava afundando significava morte certa. Eu não era covarde, mas naquele momento percebi que não tinha nenhuma chance de salvação se encontrasse a Deus com todos os meus pecados não perdoados. Meu coração poderia ser qualquer coisa, menos puro.

Entre os marinheiros havia um que todos conheciam como sendo “religioso”. Mas de uma vez João tentou mostrar-me o caminho da salvação no Senhor Jesus. Eu ri diante dele todas as vezes que ele fez isso por mim. Aquele marinheiro cristão havia conseguido um ligar no último barco salva-vidas. Então ele se levantou e insistiu para que eu entrasse no barco: “entre; eu ficarei aqui. Por que você deveria morrer e se perder para sempre? Entre mim e Deus está tudo em ordem. Adeus! Vejo você no céu.”

Hesitei em aceitar sua oferta, mas o tempo estava acabando. Então fui puxado para dentro do barco salva-vidas e ele foi retirado.

(Continua amanhã).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: