sexta-feira, 30 de novembro de 2007

UM TELESCÓPIO EM ÓRBITA E AGRANDEZA INFINITA DO CRIADOR

Sexta-feira 30 Novembro


[Ele] fez a Ursa, o Órion, o Sete-estrelo e as recâmaras do Sul... Sabes tu as ordenanças dos céus, podes estabelecer a sua influência sobre a terra?

(Jó 9:9; 38:33).


UM TELESCÓPIO EM ÓRBITA

E A GRANDEZA INFINITA DO CRIADOR

Para explorar o universo, os astrônomos possuem hoje o telescópio Hubble, posto em órbita em 1990 e consertado com muito trabalho no final de 1993 e novamente em 19999.

O objetivo desta maravilha tecnológica é superar a opacidade da atmosfera e expandir ainda mais “a fronteira” visível do universo.

À medida que o homem observa o cosmo com instrumentos cada vez mais sofisticados, sente vertigem diante de suas dimensões incríveis. Quando pensamos em que nossa galáxia, a Via Láctea, contém mais de cem bilhões de estrelas, como não ficar desconcertados diante da grandeza do Criador? Compreendemos que o universo é feito à medida do Criador que o fez surgir do nada. A grandeza de Deus é o que explica tudo. Ele tem o poder de realizar tudo o que quer. Possui toda a sabedoria necessária para escolher os meios e calcular os efeitos. Ao considerar o que ele é e o que tem feito, exclamamos: “Ele verdadeiramente é grande!”

Não é necessário que alguém se perca em profundas reflexões para chegar à noção de um Criador. Os que lêem a Bíblia com humildade pela fé sabem e compreendem que o universo foi “formado pela palavra de Deus” (Hebreus 11:3). O que é o homem diante do universo? Diante de suas dimensões, uma insignificante criatura! Por outro lado, constitui o sistema mais complexo da criação, bem como a sua coroação. E o Criador também é o Deus que se revela para a felicidade de Sua criatura.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Um comentário:

Nana disse...

que lindo
Deus é um grande criador,ele não era nunca!