sábado, 1 de dezembro de 2007

O ACASO/

Sábado 1 Dezembro


Não se vendem cinco pardais por dois asses? Entretanto, nenhum deles está em esquecimento diante de Deus. Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais

(Lucas 12:6-7).


O ACASO?

Como foi que essa folhinha chegou até seu jardim? Esta foi a pergunta que fez Leonardo pensar. Ele a leu. Estava escrito: “Ate os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.” Isso o levou a pensar. “Se isso é o que Deus diz na Bíblia”, ele disse para si mesmo, “que disse para si mesmo, “que Ele conta os cabelos de minha cabeça, então deve significar que Ele não deixa escapar nada. Ele também deve ter contados os meus pecados!”

Este versículo bíblico caiu direto no coração de Leonardo. Ele sabia que sempre se comportara de maneira irrepreensível para com os outros, nem mesmo para com as pessoas mais íntimas e queridas. Mas ele nunca pensara antes acerca de Deus. Foi primeiro diante de Deus que ele reconheceu sua culpa, ainda que tenha sido outras pessoas os principais prejudicados por seus pecados. Deus perdoaria seus pecados? “Como Deus é bom”, ele argumentou, “Ele pode erradicá-los completamente”. Mas Ele é também justo: desse modo, Sua justiça deve ter um papel similar em Seu amor. Mas como essas duas coisas podem harmonizar-se?

Seria possível que, a explicação estivesse contida na folhinha de calendário em suas mãos? Ela afirmava que, através da Cruz, a justiça divina fora satisfeita no Santo filho de Deus, que assumiu o nosso lugar no juízo, ao mesmo tempo em que o amor de Deus nos salvava.

Esses foram os pensamentos que ocuparam a mente de Leonardo enquanto ele lia repetidas vezes aquela folhinha. Um pouco mais tarde, ele confessou seus pecados a Deus. Ele depositou sua fé no sacrifício expiatório de Jesus Cristo e foi salvo.

Nenhum comentário: