quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

UM MINUTO MAIS

Quarta-feira 12 Dezembro


E o anjo... levantou a mão ao céu e jurou por aquele que vive para todo o sempre... que não haveria mais demora

(Apocalipse 10:5-6).

Há tempo para todo o propósito debaixo do céu

(Eclesiastes 3:1).

Deixou passar o tempo assinalado

(Jeremias 46:17).


UM MINUTO MAIS

“Deixe-me um minuto mais!” segundo dizem, estas foram as palavras pronunciadas pela rainha da Inglaterra Isabel l em seu leito de morte. Uma coroa sobre a cabeça, um reino a seus pés e milhões de libras em seus cofres... mas a rainha rogava um minuto. Teve em seu poder a vida de muitas pessoas, mas não podia prolongar a sua nem um minuto mais. A morte se aproximava e a rainha dava-se conta de que não estava preparada. Pode-se viver sem Deus, mas não se pode morrer em paz sem Ele. Isabel l havia tido milhares de vezes, ao longo de sua vida, esse minuto que reclamava para colocar a sua vida em ordem com Deus.

No momento do grande salto ao desconhecido, quem sabe quantas pessoas como essa rainha pediram ao Deus de quem se haviam distanciado um momento mais para obter o perdão de seus pecados? Por que esperaram tanto tempo? Quantos chamados ouviram para buscar ao salvador? Deus fala e não é escutado.

Certamente, não sabemos se a graça de deus alcançou e salvou a alma de um desesperado no seu último instante de vida, através de um contato com o Senhor Jesus pela fé, impercebível às pessoas em volta. Mas a impressionante cena registrada nos anais do reino da Inglaterra é apropriada para recordar que agora é o tempo aceitável e hoje é o dia de salvação (2 Coríntios 6:2).

Nenhum comentário: