sábado, 8 de dezembro de 2007

MISERIA DO HOMEM, MISERICÓRDIA DE DEUS

Sábado 8 Dezembro


Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morre por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escritura

(1 Coríntios 15:3-4).


MISÉRIA DO HOMEM,

MISERICÓRDIA DE DEUS

Acima de tudo, a Bíblia ensina que o homem está perdido. Ao não respeitar a lei de Moisés imposta por Deus, a humanidade demonstrou sua incapacidade de guardar os mandamentos que lhe são dados, quaisquer que sejam suas vantagens ou privilégios. Deus, ao constatar a obstinação ou privilégio humano, em Sua graça veio Ele mesmo visitar a criatura perdida. Encontrou os pagãos afundados na ignorância e idolatria, desgraçados pelos vícios mais vergonhosos. Os judeus eram ainda mais culpados porque foram infiéis aos grandiosos privilégios que receberam. Todos, pois, judeus e não judeus, provaram o continuam provando que a natureza humana é caída e irremediavelmente corrompida.;

Porém Deus tem compaixão de Suas criaturas perdidas. Conhece suas baixezas morais e lhes responde manifestando misericórdia. Por meio de Jesus, lhes revela Seu imenso amor e lhe anuncia a salvação; porque o homem perdido pode ser salvo! Se Deus quer que o homem tome consciências da perdição é para lhe apresentar o salvador.

Você conhece o Salvador da humanidade? Ele veio do céu, viveu uma vida perfeita e sem pecado na terra; morreu na cruz por você e por mim. Mas ressuscitou, e os que crêem nEle têm a vida eterna.

“Mas Deus, que e riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).”

Do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: