terça-feira, 11 de dezembro de 2007

"DEUS EXISTE, EU O ENCONTREI"

Domingo 9 Dezembro


Converte-me, e converter-me-ei, porque tu é o Senhor Deus

(Jeremias 31: 18).

Que homem... não vai após a [0velha] perdida até que venha a acha-la?

(Lucas 15:4).


‘DEUS EXISTE, EU O ENCONTREI”

Este é o título do livro no qual André Frossard, editor chefe durante várias décadas do diário “Le Figaro”, conta sua experiência de fé. Certa vez entrou em um lugar onde alguns cristãos estavam reunidos, sendo ele incrédulo e livre-pensador, e saiu um momento mais tarde como cristão convertido.

Um dos melhores amigos de Frossadf sublinhou o caráter exemplar dessa conversão. Não só se tratava de uma mudança de pensamento ou de opinião – dizia ele – mas verdadeiramente de um novas maneira de viver. Na verdade, foi Deus quem mudou Frossard, foi Deus quem o buscou e Se deixou descobrir.

De fato, assim é como alguém pode ser convertido, isto é, transtornado pelo próprio Deus. Esta mudança é irreversível; não pode ser questionada. Conhecemos essa mudança pessoalmente? Tivemos um encontro com Deus?

- Mas - dirá alguém -. O célebre escritor foi privilegiado ao ser buscado por Deus. Este não foi o meu caso. – Você está equivocado! Deus busca a todos os que estão perdidos. Esta é a condição. Ele vai ao seu encontro com amor e não economiza nenhum esforço para achá-los. Mas é necessário que essas almas aceitem a graça divina e não fujam dAquele que quer encontra-las.

O bom Pastor buscou-me

Bem longe achou-me

E com ternura achou-me

Caído, triste, vil.

As chagas com amor curou

E ao lar nos braços me levou.

Nenhum comentário: